quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sobre a vida e amizades

quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Bruna Presmic

Esse texto é muito bacana.
Bastou eu ler para eu cair na real e analizar a atitude daqueles que me dizem serem meus "amigos"
Espero que vocês gostem

Renata Shist



Das muitas coisas que minha mãe dizia, duas sempre me acompanharam e estão comigo até hoje: “cuida da sua vida, pois você só tem uma” e “seus amigos são escolhas sua, olha lá com quem está andando”. Pois é, minha mãe sempre foi de colocar responsabilidade sobre os nossos ombros... rs

Certa estava ela. Quando somos novos, achamos que podemos tudo, somos seres invencíveis, topamos qualquer parada... e essas ditas frases me livraram de maus bocados. Quando eu estava para entrar em um carro em que o motorista estava bêbado, lembrava da matriarca grifando que eu só tenho uma vida... não sou gato e nem personagem de vídeo-game que acumula life... acabava não entrando no carro...

Outra coisa é quando faço amigos. Amizade pra mim é algo muito sério, importante mesmo. Quando assumo alguém como amigo não tem volta, é como se fosse alguém da família. Não existe ex-pai, ex-irmão não é mesmo? Às vezes ficamos bravos com os familiares, brigamos, deixamos de falar, mas eles sempre estão ali. Amigo pra mim é assim também, vai ser sempre amigo, mesmo que vacile, mesmo que você não aprove algo feito, mas ele sempre será amigo! Por isso tomo cuidado com quem nomeio como amigo. Fiz poucos na vida, mas me orgulho de cada um deles! Por mais que o tempo passe e a situações nos afastem, eles tem lugar cativo no meu coração.

Uma vida com amigos selecionados, é tudo o que realmente temos! Pensem nisso!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mulherzinha please!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Por Mari Mello

“Ficar bonita dói”. Frase típica de senhoras mais velhas, esta sentença realmente tem muito a ver com o cotidiano feminino. Depilação, pele, unhas e cabelos.

Mesmo com tantas modernidades a ida ao salão muitas das vezes pode transformar-se em sessões de tortura plena.

Ai de mim reclamar, o resultado é sempre ótimo. Mas quando você está com uma touca na cabeça e dois cabeleireiros puxando teu couro cabeludo com uma agulha de crochê, fica meio complicado manter um sorriso na cara ou qualquer expressão que não seja de sofrimento.

Nessas horas tento engolir o choro e desviar o pensamento de sair correndo porta afora para outras coisas mais profundas. Ao exemplo do próprio local: o salão de beleza.

Convenhamos, em tempos de Internet e mulheres bem informadas, todas sabem cuidar de suas mãos ou dar aquele trato nas madeixas, mas de alguma forma ainda persistimos em fugir na hora do almoço para este peculiar ambiente cheio de cadeiras, revistas, espelhos e escovas.

É um espaço universalmente feminino. Apesar da crescente interação dos sexos, o salão de beleza ainda é uma área amazona, onde aceita-se no máximo os homossexuais que aguentam e apóiam o processo cansativo que é ficar dentro dos padrões do que é considerado bonito. Uma prova disso? Nunca vi um ‘manicuro’.

Diversidade é a sua característica principal. Lá dentro, mocinhas, avós, prostitutas, peruas e grandes executivas misturam-se sempre em busca do penteado da moda, do esmalte perfeito e de um rosto livre de poros abertos.

Neste antro de fêmeas a conversa rola solta sobre os mais variados assuntos do cotidiano. Discute-se desde o casal da novela, da vizinha que engordou, passando pelo aumento da violência, cassações políticas, fofocas e claro, homens.

É como estar dentro de uma grande publicação feminina, onde pautas e mais pautas são abordadas de forma espontânea com uma troca sutil de opiniões.

Ainda não consegui chegar a uma conclusão neste caso. Não sei dizer se seria ou não um tipo de atraso para a emancipação das mulheres em geral essa constante necessidade de ir ao salão.

Afinal, se lutamos tanto para manter-nos em pé de igualdade com os machos, não seria meio retrógrado andar de um lado ao outro com papel laminado na cabeça? Mas vendo por um outro ângulo: já nos encontramos tão masculinizadas em carreiras e emoções que o salão de beleza nada mais seria do que um ambiente tranquilo que nos dá a possibilidade voltar as origens de mulherzinha? Que nos faz relembrar que ali tendo a unha lixada você tem sim, direito aos momentos de vaidade e frescura.

Fato é que a sociedade de uma forma oculta gosta de criticar estas ações. Estipularam que para avançar no mundo é preciso ser centrada com coisas bem mais importantes, e tirar as sobrancelhas nada mais seria do que uma perda de tempo.

Uma equação deveras complicada. Vejo que uma boa solução é saber dosar. Entrar-se no salão bem menina para aproveitar cada mimo oferecido e sai-se pela porta da frente cuspindo no chão e coçando o saco imaginário. Pronto.

Assim a batalha fica resolvida.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Apaixonar por gay (s) está cada vez mais comum

sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Por Renata Shist


Segundo um levantamento divulgado pela Universidade de São Paulo (USP) no fim do ano passado, em cada grupo de cem homens brasileiros, oito assumem-se homossexuais e dois, bissexuais. Esse percentual seria muito maior, claro, se nele fossem encaixados os homens que se relacionam entre si em segredo ou esporadicamente. Como o mapeamento das preferências sexuais em números é recente, não há dados antigos para se comparar aos de hoje. Mas estatísticas não são necessárias para enxergar o óbvio: os homossexuais saem do armário cada vez mais e, com isso, interessar-se ou apaixonar-se por alguém que gosta de pessoas do mesmo sexo vem se tornando comum.

Curiosidade ou atração?

Curiosidade e vontade de “converter” um homo em hetero aparecem no discurso das meninas que já viveram uma paixão arco-íris. Uma dúvida que tira o sono de algumas mulheres é se o ex-namorado que de uma hora para outra vira gay já era gay na época do namoro. A resposta, claro, é talvez sim, talvez não. Até porque as pessoas vão descobrindo qual é a delas com o tempo, por meio de experiências. "Boa parte, se não a maioria de rapazes que hoje em dia se declaram gays, se apaixonou sinceramente e se relacionou com mulheres antes de se permitir entrar no universo das relações homoeróticas”, completa o sociólogo Richard Miskolci, pesquisador do Núcleo de Estudos de Gênero da Universidade de Campinas (Unicamp). Não existe fórmula para saber quem é homo e quem não é. A preferência sexual nem sempre se traduz de maneira óbvia. Um cara pode ter jeito másculo e transar com homens ou ser delicado e gostar de mulheres. O que fazer então? O jeito é relaxar e deixar a vida se encarregar de trazer a resposta. E como agir quando ela é sim... e você já se apaixonou? Aí, cada caso é um caso. Mas, vale para todas a recomendação: tire da cabeça a ideia de que você pode fazê-lo mudar de time! Para amar um gay, é preciso aceitá-lo como ele é.

Será que ele é?

Algumas dicas amiguinhas pra tentar descobrir se seu bofe joga no mesmo time que você:

Simpatia, educação, formação cultural ampla e bom gosto para se vestir mostram apenas se um cara é interessante. E não se ele é ou não gay!

Como ele olha para outros homens? Tenha sensibilidade para captar os desejos dele (isso vale para qualquer relacionamento).

Conversa, muita conversa pode ajudar a saber mais sobre as preferências sexuais do parceiro. Agir com naturalidade, e não com repulsa, em relação ao sexo entre homossexuais pode ajudar o suspeito a se abrir. Mas muitos não confessam de jeito nenhum.

Se alguém contar a você alguma coisa sobre ele, não se negue veementemente a acreditar na possibilidade, mesmo apaixonada. A não ser que não queira mesmo ver o que está diante do seu nariz.

E caso ele seja apoie e parta pra outra, ou faça como amigas minhas deixe o cara experimentar pra ver se é isso mesmo que ele gosta..afinal ninguem nasce sabendo o que quer pra si...a vida é uma só pra ser vivida e bem vivida..

O importante é ser feliz!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As garotas do momento!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

As atrizes Drew Barrymore e Ellen Page posaram para a revista Marie Claire num clima de melhores amigas. Para mostrar a proximidade, as duas deram um selinho no ensaio fotográfico para a publicação norte-americana. O motivo de tanto amor é o lançamento do filme Whip It, que traz também Juliette Lewis e Zoe Bell no elenco e marca a estreia de Drew como diretora.

O longa conta a história de um time feminino de roller derby, esporte criado nos Estados Unidos que mistura patinação e contato físico.


Selinho

Ganhamos o selinho da nossa querida amiga e leitora do blog goma de bala




As regras são:

Citar 9 características minhas, depois dizer meu doce favorito e em seguida indicar outros blogs doces para repassar esse selinho.

Rutinha

1 amiga
2 nervosinha
3 palhacinha
4 exagerada
5 Desastrada
6 agitada
7 corajosa
8 bagunceira
9 gata

Os blogs que indico são

http://feiticeiramente.blogspot.com/
http://cantinhodabrisa.blogspot.com/
http://pripucca.blogspot.com/
Blog Widget by LinkWithin
 
Provei e Gostei © 2008. Design by Pocket